Tratamento a laser para o glaucoma

É de conhecimento que o uso diário de colírios para o tratamento do glaucoma exige dedicação do paciente, compreensão da gravidade da doença e capacidade de instilar as medicações. Infelizmente, o que notamos enquanto médicos, no dia a dia, é uma baixa adesão ao tratamento, e vemos uma proporção significativa dos pacientes interrompendo a terapia recém-prescrita ainda no primeiro ano de tratamento. 

A trabeculoplastia seletiva a laser é um procedimento menos invasivo, ambulatorial, que usa o laser para tratar células específicas da malha trabecular (rede porosa que possui canais interconectados e está localizada na parede ocular localizada entre a córnea e ele íris. É responsável pela drenagem do humor aquoso, uma substância muito líquida encontrada no polo anterior do olho), deixando outras porções intactas, e assim se com segue baixar a pressão intraocular. Como esse tratamento é mais específico, é permitido que o procedimento seja repetido várias vezes, sendo até uma alternativa para pacientes que já passaram por algum procedimento de laser tradicional ou cirúrgico. 

A trabeculoplastia seletiva a laser é um tratamento seguro, com poucos efeitos colaterais, rápido e efetivo para tratamento de glaucoma que pode diminuir ou até acabar com o uso dos colírios hipotensores. 

Converse com o seu oftalmologista para essa opção de tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas